HOME_______________________________________________

Seagri amplia estrutura para dar mais suporte aos agricultores

A Secretaria de Agricultura de Campina Grande (Seagri), com o apoio do prefeito Romero Rodrigues, continua com suas atividades em pleno funcionamento, durante a pandemia da covid-19, dando suporte às ações do homem do campo, na busca da produção, da geração de renda e do bem estar social de suas respectivas famílias. Com o objetivo de ampliar sua estrutura e das mais suporte aos agricultores, a Secretaria adquiriu duas novas ensiladeiras que, somadas a outras duas já existentes, darão mais agilidade ao processo mecanizado de armazenamento de ração animal, para garantir a sobrevivência dos rebanhos em eventuais períodos de estiagem.

O trabalho de silagem, á base de palha de milho e sorgo, que vem sendo realizado neste ano já processou 1.300 toneladas de produtos para armazenamento. Esta operação não tem data para terminar, em face dos resultados positivos proporcionados pelo inverno deste ano, segundo informou o secretário Renato Gadelha. Ainda como parte das ações para ampliar a capacidade operacional, a Seagri pretende adquirir dois novos tratores de pneus. A proposta já conta com o aval do prefeito Romero Rodrigues e, de acordo com o secretário, com mais esta aquisição, a Seagri terá três máquinas agrícolas deste porte, adquiridas pela gestão do secretário Renato Gadelha, à frente da Secretaria de Agricultura de Campina Grande.

No campo dos recursos hídricos, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Pasta da Agricultura, vai iniciar nos próximos dias, em parceria com a Cagepa, a construção 1.900 metros de adutora para o Sítio Bela Vista, localizado no Distrito de Galante. Os recursos para esta obra já estão garantidos, segundo o secretário Renato Gadelha. Ainda nesta área, a Seagri está aplicando significativos recursos na aquisição de bombas d´água, para efetuar a reposição das que estão funcionando em estado de precariedade nas comunidades. O caminhão-pipa, que diariamente atende as famílias da zona rural campinense, também foi completamente restaurado. Ainda dentro das ações desenvolvidas pela Seagri, as comunidades Açude de Dentro e Paus Brancos serão beneficiadas com melhorias em seus respectivos meios de captação de água, uma vez que a Seagri irá implantar um sistema mais robusto de tubulação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^