HOME_______________________________________________

Secretaria abre processo administrativo contra declarações preconceituosas

NOTA OFICIAL – A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias feitas por profissionais médicas do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) acerca de declarações preconceituosas, misóginas, difamatórias e injuriosas proferidas por um médico da maternidade.

A Direção do Isea já ouviu todas as profissionais que foram vítimas, instaurou o procedimento, acionou o Comitê de Ética e vai informar o Conselho Regional de Medicina.

A Secretaria Municipal de Saúde exige o máximo respeito a todos os profissionais de quaisquer áreas e atribuições em qualquer unidade do serviço público municipal de saúde e rechaça todo tipo de assédio, bem como repudia, veementemente, qualquer natureza de comentário ou discurso que inferiorize profissionais, sobretudo por questões de gênero.

Por fim, a Secretaria de Saúde orienta que outras profissionais que porventura se sentiram ofendidas, minorizadas ou que presenciaram ou testemunharam qualquer situação dessa natureza, procurem a Direção do Isea para informar sobre a prática.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^