ManchetesSaúde

Secretaria modifica serviço de transferência do cartão SUS

Para sistematizar e melhorar o atendimento às pessoas de outros municípios que se mudaram para Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde vai modificar o serviço de transferência de domicílio do cartão SUS na cidade. Este serviço passa a ser oferecido exclusivamente na própria secretaria.

Os interessados devem procurar o Setor de Regulação, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. A secretaria funciona na Avenida Assis Chateaubriand – 1376, na Liberdade, em frente à loja Carajás. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, além do cartão SUS emitido no município em que a pessoa morava anteriormente, uma declaração da Unidade Básica de Saúde onde ela está sendo atendida atualmente, e o comprovante de residência de Campina Grande.

“A medida foi tomada para facilitar o acesso dessas pessoas a esse serviço. Antes, essa transferência era realizada nos pontos de emissão já existentes nas Unidades e Centros de Saúde, mas agora é um serviço exclusivo da Secretaria de Saúde, o que permite o direcionamento correto desse novo usuário do sistema SUS para a unidade de referência do seu endereço. Além disso, nos permite um controle mais preciso desses novos cadastros na cidade”, explicou o Diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Eurivaldo Araújo.

Dessa forma, os pontos de emissão existentes permanecem cadastrando apenas novos usuários da cidade que não tinham cartão SUS anteriormente. Os locais disponíveis são o Centro de Saúde Francisco Pinto, no Centro; A UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro; a UBS João Rique, em Bodocongó; a Unidade Mista de Galante; as Policlínicas do José Pinheiro e das Malvinas; e os Centros de Saúde do Catolé, da Palmeira e de São José da Mata.

Para mais informações ou para sanar qualquer dúvida, as pessoas devem procurar a Secretaria de Saúde ou ligar para o telefone 3315-5113.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios