HOME_______________________________________________

Secretário se reúne com lideranças para discutir reabertura das escolas

O secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, participou de um encontro virtual com secretários estaduais e municipais de Educação, representantes de governo e especialistas internacionais. O encontro fez parte da série “Diálogos de Liderança Pública”, promovida pela Fundação Lemann e teve como objetivo discutir a reabertura das escolas.

Entre as lideranças internacionais participaram Debbie Schafer (ministra de Educação do Western Cape, África do Sul); Jorge Poblete (secretário nacional de Educação do Chile) e Adriana Aristimuño (presidente da Administración Nacional de Educación Pública (ANEP) do Uruguai).

Para o secretário Rodolfo Gaudêncio, a reunião foi proveitosa porque auxilia os gestores com a troca de experiências. “Foi um momento de debate consciente, baseado em dados e análises de casos de países e outras localidades que realizaram a reabertura e observaram esses resultados. O que se faz importante pontuar, neste momento, é que cada gestão deve balizar suas decisões sempre contextualizando com os índices epidemiológicos locais”, explicou.

Ainda sobre a reabertura das escolas em Campina Grande, o secretário ressaltou que é importante ouvir a população, já que é um tema de opiniões diversas. “Estaremos iniciando na próxima semana a abertura de uma consulta pública para ouvir pais, alunos, gestores, professores, servidores e membros da sociedade. A Educação é um setor muito importante e é preciso responsabilidade na tomada de decisões. Ouvir a população é parte do processo democrático”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^