Cultura

Secult implementará atividades na Estação Cidadania-Cultura

A Estação Cidadania-Cultura, equipamento gerido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, foi apresentada pela secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, aos secretários Laryssa Almeida e Dinho Papaléguas, das pastas de Ciência e Tecnologia e Esporte Juventude e Lazer respectivamente, para estudar novas ações que possam ser implementadas no local.

O equipamento cultural, localizado no bairro Malvinas,  oferece uma estrutura de ponta que abrange diversos segmentos de suma importância para a população, e tem na sua estrutura quadra de esportes, pista de skate, sala de auditório com aparelhos de última geração, biblioteca e grandes espaços para eventos culturais. 

Segundo a secretária Giseli Sampaio, a Estação Cidadania-Cultura tem a estrutura propícia para que as secretarias possam fazer dele um elo de ligação direta com a população, em um trabalho conjunto e, desta forma, além de oferecer uma estrutura de qualidade. também aproximar a população da arte, da ciência e do esporte. 

“A visita de hoje, juntamente com os secretários das pastas de Ciência e Tecnologia e Juventude, Esporte e Lazer, visa um reconhecimento da estrutura que a Estação Cidadania-Cultura tem, para que nós possamos trazer para este equipamento, ações intersetoriais, para a cultura, o esporte e a ciência. Campina Grande é pujante em todos os segmentos, e este espaço servirá como mais um incentivo desta gestão para o crescimento da nossa cidade”, afirmou Giseli Sampaio.

Após essa visita in loco, e análise de tudo o que o espaço oferece, os secretários já idealizaram algumas ações voltadas ao local, como encontros tecnológicos, treinamentos esportivos e atividades culturais, inicialmente de forma híbrida. A Estação Cidadania-Cultura segue com as atividades suspensas devido à pandemia da Covid-19, entretanto já é estudado um plano de retomada gradual, que será feito em respeito a todas as medidas sanitárias.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios