HOME_______________________________________________

Seduc entra na reta final de entrega dos kits de merenda

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), está na reta final de entrega dos kits de merenda a alunos da rede municipal. As entregas acontecem na Escola Municipal Professor Eraldo César de Araújo, no bairro das Três Irmãs, que receberá 398 kits de merenda. 

Na próxima semana, a Seduc encerra a ação com entregas nas Escolas Anis Timani, no bairro Acácio Figueiredo, onde serão entregues 623 kits, e na Escola Maria das Vitórias, que receberá 720 kits. 

A transformação de merenda em kits para os alunos da rede municipal foi possível por causa de uma adaptação na legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de pandemia. 

Em Campina Grande, alunos de creches, escolas urbanas e rurais da rede municipal recebem kits formulados por nutricionistas de acordo com as necessidades de cada faixa etária. No caso dos alunos de Ensino Fundamental, os kits são compostos por: feijão, arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, leite em pó, macarrão, sal e biscoito. 

Os kits são entregues aos gestores, que são responsáveis pela entrega às famílias. 

Hortifruti 

No início de Outubro, a Seduc iniciou uma nova etapa de entregas kits, sendo estes específicos de itens de hortifruti para alunos das creches municipais. Ao todo serão quatro entregas, feitas a cada 15 dias. A segunda entrega está programada para iniciar na próxima terça-feira, 20 de outubro, e conta com itens como abacaxi, banana, batatinha, cenoura, chuchu, cebola, cará, laranja, melancia, mamão e tomate. 

A Seduc comunica previamente aos gestores das unidades para que viabilizem o contato com os pais e os kits sejam entregues de forma imediata. Por tratar-se de produtos perecíveis, e para evitar o desperdício de alimentos, as famílias que não forem localizadas em até 24 horas só receberão os kits na próxima quinzena e os produtos serão remanejados para outra unidade. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^