Educação

Seduc inicia período de matrícula para o Programa Projovem Urbano

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) iniciou nesta semana o período de matrícula para o Projovem Urbano, programa voltado à educação profissionalizante desenvolvido em parceria com o governo federal. Para as turmas que serão formadas neste ano são oferecidas 400 vagas, no Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Sousa (Cepacs) e em outras quatro escolas do Sistema Municipal de Ensino.

As vagas são direcionadas para jovens, com idades entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental. Com duração de 18 meses, o programa oferece o ensino regular, através das disciplinas de Ciências Humanas; Língua Portuguesa; Matemática; Ciências da Natureza; Língua Inglesa; Inclusão Digital e Participação Cidadã, além da formação profissionalizante, dividida em seis meses de aulas teóricas e 12 meses de aulas práticas.

Segundo a coordenadora do Projovem na Seduc, Tatiane Sousa, na edição deste ano do programa a formação profissionalizante será direcionada para a área de serviços pessoais, capacitando os alunos para atuar no mercado da beleza, desenvolvendo atividades como designer de barba e sobrancelhas, cabelereiro (a), manicure e maquiador (a).

Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Além do Cepacs, localizado no Centro, as vagas estão disponíveis nas escolas municipais Aroldo Cruz Filho (Estação Velha), Adalgisa Amorim (Três Irmãs), Anésio Leão (Monte Castelo) e Padre Antonino (Bodocongó).

A matrícula deve ser realizada na unidade onde o jovem pretende estudar. As inscrições permanecerão abertas até que as vagas sejam preenchidas. As aulas ocorrem no turno da noite e a data de início das atividades será definida após o período de matrículas.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios