DestaquesGoverno

Seminário Cidade Expressa acontece hoje

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, apresentará o Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região nessa sexta-feira, 02 de junho, durante o Seminário Cidade Expressa, evento cujo tema deste ano será Cidade Inteligente. O seminário, que será realizado no mesmo dia da abertura do Maior São João do Mundo, também terá como palestrante o vice-presidente do Instituto Smart City Business, Roberto Gregório. O evento acontecerá das 8h ao meio-dia, no Teatro Facisa, numa realização do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU) e apoio da Prefeitura Municipal.

O Seminário deste ano terá mais uma motivação para sua realização: o reconhecimento de Campina Grande, pelo Sebrae Nacional, como uma das seis cidades brasileiras que integrarão o projeto piloto de Smart Cities (Cidades Inteligentes). A inserção na lista das chamadas Cidades Inteligentes comprova que Campina Grande, ao lado de outras grandes cidades do país, é referência na região Nordeste em se tratando de universidades, gestores públicos, ciência e tecnologia, investimentos no meio ambiente, número de professores e de estudantes regularmente matriculados em escolas e instituições de ensino superior.

No Seminário Cidade Expressa, Romero fará para o Comitê Técnico de Mobilidade Urbana, uma prestação de contas sobre as obras de mobilidade urbana, executadas pela Prefeitura Municipal, conforme determinado nas diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana do Município e em atendimento a uma exigência da Lei Complementar 095/15. A apresentação contará ainda a presença do secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Agra.

O Seminário Cidade Expressa, que acontece pelo quarto ano, é um avento aberto ao público. Toda a programação acontecerá no turno da manhã, com palestras seguidas de debates. A partir das 8h40 haverá palestra com o engenheiro Tarcízio Antônio Fernandes (Fundação CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), que falará sobre Cidades Inteligentes e Internet das Coisas. Em seguida o engenheiro Roberto Gregório, vice-presidente do Instituto Smart City Business, abordará o tema Mobilidade Urbana nas Cidades Inteligentes.

Para atuar como debatedores das duas palestras foram convidados especialistas nos respectivos temas. São eles o empresário Marcos Procópio e os professores UFCG Nazareno Andrade, Reinaldo Gomes e Nadja Oliveira (todos especialistas em ciências da computação).

O segundo bloco do Seminário terá a apresentação do prefeito Romero Rodrigues. Na sequência será formado o debate, com a presença da professora e arquiteta Aida Pontes (Facisa); engenheiro João Alberto Miranda Leite (gerente do Sebrae Campina Grande); engenheiro Lívio Silva (professor da UFCG) e o empresário Renato Castro Lago, vice-presidente da FIEP.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios