Policial

Seminário debaterá promoção da igualdade e segurança pública

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade (CNPI), vai realizar o “Seminário Nacional da Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB – Promoção da Igualdade e Segurança Pública”, no dia 26 de março, a partir das 9h. O objetivo do evento é promover um amplo debate entre a advocacia e os profissionais da área de segurança pública. A programação será virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

O seminário terá a participação de advogados, magistrados, especialistas, dirigentes de ordem, membros do ministério público e operadores de segurança pública (policiais e delegados) de diversas corporações. Ao longo de todo o dia, serão realizadas seis mesas de debates, com temas sobre abordagem e racialização de ações policiais; implantação de varas de combate a crimes raciais; advocacia e a aplicação de tratados internacionais no combate ao racismo; sistema prisional e mulheres negras; delegacias de combate a crimes raciais; e corpos negros e segurança pública.

A última mesa do seminário servirá para a leitura de um relatório geral dos temas debatidos e dos encaminhamentos que serão adotados ao final do evento pelos seminaristas. Não será necessário realizar inscrição para acompanhar as palestras e mesas de debate, basta acessar o canal da OAB no YouTube no dia e horário do evento.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios