Justiça

Seminário discute inovação como base do futuro da advocacia

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação (CEGEI), realizou o terceiro painel do Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021. O painel de inovação discutiu o tema “Inovação como base do futuro da advocacia”. O vice-presidente da CEGEI, Antonio Abdalla, presidiu o painel, que teve mediação da conselheira federal Claudia Bernardino (AM). A presidente da CEGEI, Lara Selem, também participou desta edição. O painel foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da OAB no Youtube.

“Acho que o momento que vivemos não é um momento fácil. Muitas decisões de curto prazo precisam ser tomadas com informações não tão precisas a disposição e não podemos perder de vista o longo prazo. A tecnologia está mudando significativamente a vida de todos, mas é importante entendermos que tecnologia é ferramenta e a gente precisa dela para a tomada de decisão. Porém, cada vez mais precisamos ser melhores advogados, mais preparados e mais inseridos no nosso meio. Não adianta nada ter uma mega tecnologia e inovação se não conseguirmos usar a técnica jurídica para aplica isso no dia a dia”, disse Abdalla na abertura do evento.

Participaram como palestrantes deste painel o advogado e professor Marcelo Guedes Nunes, que trouxe o tema “Tecnologia a favor da Advocacia: IA, Jurimetria e Big Data”, a advogada Gisele Ueno, com o tema “Legal Design e Visual Law” e o advogado Renato Butzer, que falou sobre “Relacionamento com o cliente na era digital”. Este painel fecha a série proposta pelo Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021, que procurou debater e suplantar a ausência de conhecimentos sobre gestão jurídica e demais temas correlatos no âmbito da advocacia brasileira.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios