Educação

Seminário Municipal de Educação de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), vai realizar a 8ª edição do Seminário Municipal de Educação e 17ª edição do Seminário de Educação Infantil. Os eventos serão iniciados nesta terça-feira, 04, e segue até o dia 05 de fevereiro.

A solenidade de abertura será no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 8h. Ao longo do primeiro dia de atividades, os profissionais da rede municipal vão acompanhar apresentações culturais, palestras e debates relacionados à temática: “Currículo: conhecimentos, saberes, práticas e tecnologias.

O Seminário é voltado a todos os profissionais que atuam no Sistema Municipal de Educação é marca o início das atividades pedagógicas de 2020. A expetativa é que cerca de 4 mil profissionais participem do evento.

Dentro da programação, está prevista a apresentação intitulada “A Lenda do Maculelê”, fruto das atividades desenvolvidas no Projeto Capoeira nas Escolas.
Além disso, no primeiro dia de atividades também será realizada a palestra “O direito de aprender e o papel de todos os envolvidos no processo educacional, com a professora Cleuza Repulho. Em seguida, profissionais da rede municipal irão promover relatos de experiências que foram desenvolvidas nas escolas e creches e que impactaram positivamente a educação municipal.

Já no dia 05 de fevereiro, nos turnos manhã e tarde, o público será dividido em Grupos de Trabalho (GT´s). A proposta é debater temas específicos e ampliar os conhecimentos dos profissionais, oferecendo suporte teórico e prático com o objetivo de alinhar as práticas pedagógicas ao longo do ano letivo de 2020.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios