Justiça

Servidores do TJ vão para outro prédio

O Tribunal de Justiça da Paraíba está transferindo, desde a semana passada, as diretorias financeira e administrativa, gestões de pessoas e estratégias e o setor de processo administrativo para o prédio do Instituto João XXIII, no Centro de João Pessoa.

A medida foi necessária já que os gabinetes do desembargadores foram deslocados para o anexo do TJ, com a interdição do prédio frontal do Poder Judiciário pelo Ministério Público do Trabalho, sob o risco de desabamento.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, por meio do Ato nº 32/2018, autorizou os desembargadores a adequarem a atuação dos funcionários de seus gabinetes ao sistema de teletrabalho (realizado em casa ou a distância) pelo prazo de 30 dias, em caráter excepcional e precário. Nesse mesmo período, também foi determinada à Diretoria Judiciária que suspenda o encaminhamento de processos físicos aos gabinetes.

O Ato da Presidência foi publicado no Diário da Justiça eletrônico desta segunda-feira (7) e leva em consideração a interdição do prédio do Palácio da Justiça pela Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba e a necessidade de viabilizar a logística de mudança e a realocação dos desembargadores e servidores, ocupantes das instalações físicas do imóvel interditado, sem prejuízos a jurisdicionados, advogados e público em geral.
De acordo com o Ato, a Diretoria Judiciária deverá suspender o encaminhamento de processos físicos, ressalvados os que tiverem requerimentos de medidas de urgência; os que componham a Câmara Criminal e aqueles que venham a expressar manifestação em contrário.

A interdição total do prédio do Palácio da Justiça aconteceu no dia 25 de abril deste ano, após a Presidência do TJPB comunicar ao Ministério Público do Trabalho os problemas enfrentados com relação ao teto do edifício. Depois, foi firmado um acordo com o MPT com vistas à definição do prazo final para a desocupação do imóvel, que teve início na semana passada.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios