CotidianoDestaques

Sessão na Câmara Municipal discute ações do Maio Amarelo

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza na próxima sexta-feira, 26, uma sessão especial para discutir as ações do ‘Movimento Maio Amarelo’, desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.

A sessão está marcada para acontecer às 10h, no plenário da Câmara, reunindo servidores da STTP, representantes de sindicatos, autoridades do Sistema Nacional de Trânsito e demais segmentos da sociedade civil organizada.

A autoria da propositura é do vereador Lucas Ribeiro, justificando que o Maio Amarelo tem promovido atividades voltadas à conscientização do cidadão e do seu próprio comportamento, durante seus deslocamentos diários no trânsito, e que essas mudanças de atitudes estão contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.

Ao longo deste mês, a programação do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, está sendo responsável por diversas ações educativas e de conscientização.

O mês de maio foi escolhido, pelos órgãos de trânsito de todo o mundo, motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi selecionada por significar a advertência no trânsito.

Até o dia 31 de maio equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo estarão desenvolvendo ações educativas, em várias áreas da cidade, ruas, avenidas, escolas e órgãos públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios