Educação

Setembro Amarelo: Psicólogos participam de formação

Os psicólogos que atuam nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande participaram de uma formação sobre como desenvolver atividades que abordem a valorização da vida. O encontro aconteceu no Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

A ação faz parte da programação do Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, com atividades simultâneas em diversos órgãos da administração municipal.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Micheline Pires, o objetivo da formação é repassar métodos de como abordar a temática no cotidiano de trabalho nas escolas e creches.

“A ideia é que os profissionais não falem do suicídio diretamente, e sim da qualidade, valorização e preservação da vida. Além disso, fazer uma escuta qualificada dos alunos que apresentem algum tipo de sofrimento”, destacou

A coordenadora do PSE acrescentou que as ações relacionadas a valorização da vida são realizadas durante todo o ano letivo, através de atividades em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios