Saúde

Sintab avalia propostas da Secretaria de Saúde em assembleia

Na última quarta-feira (27), o SINTAB realizou assembleia para todos os profissionais da saúde, em greve há mais de 30 dias, e que ainda não tiveram seus pleitos atendidos. Na oportunidade, a direção do sindicato informou que o comando de greve participou de uma reunião com a secretária de Saúde e que levou a ela as solicitações da categoria.

Na reunião com a Secretária de Saúde, Luzia Pinto, o comando de greve levou as principais reivindicações que levaram a categoria à greve, a exemplo do não cumprimento do Plan01o de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde e PCCR dos ACS e ACE. Além do não pagamento do salário dentro do mês trabalhado, falta de material de trabalho, o não enquadramento dos servidores da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemias nos seus respectivos planos.

Após ouvir os pleitos da categoria, a secretária informou que irá estudar uma melhor forma de atendê-los e marcou uma nova reunião, que foi realizada na tarde desta terça-feira (2), na qual apresentou proposta para estes servidores.

Com a finalidade de informar o resultado do estudo feito por parte da Secretaria de Saúde, o sindicato marcou uma assembleia extraordinária para próxima quarta, dia 3 de agosto, às 9:00H, no Cine São José.

A direção do SINTAB aguarda agora que os problemas sejam solucionados e que não seja apenas mais uma promessa para esses servidores que há muito tempo são prejudicados pelo não cumprimento do PCCR.
SINTAB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios