O superintendente da STTP, Félix Neto, informou na manhã deste domingo, 18, que tem sido procurado por inúmeros profissionais taxistas, para que a STTP seja intermediaria junto às empresas operadoras, para a redução de valor da taxa cobrada para uso do sistema de rádio taxi.
Segundo informações chegadas à STTP, o valor pago pelo rateio das despesas cobrado aos taxistas vinculados às associações de rádio táxis é alvo de constante reclamação por parte dos profissionais, até porque na maioria das centrais o custo médio beira R$ 80,00 por semana.
Para Félix Neto, diante da crise financeira que assola o país é necessário que se estabeleça um valor justo para ambas as partes. “Estamos vivenciando um momento competitivo no sistema de táxi. Como se não bastasse o combate a concorrência desleal dos clandestinos, agora também se convive com a chegada do UBER nas cidades brasileiras, e temos que encontrar medidas para que os nossos profissionais se sobrevivam com sua labuta diária.”, disse.
Na próxima semana a STTP estará convocando uma reunião com os representantes do sindicato dos taxistas e das centrais de rádio taxi, para que se encontre uma solução para a redução dos custos operacionais dos taxistas.