Destaques

TCE anuncia encontro com vereadores

Eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira (14), o conselheiro André Carlo Torres anunciou para 2017 um encontro com todos os vereadores, presidentes de Câmaras, eleitos nos 223 municípios da Paraíba no último pleito a fim de estreitar a relação entre fiscalizador e fiscalizado.

O objetivo, segundo ele, é pedagógico, com orientações para a busca de bons resultados, não só do ponto de vista da gestão financeira, mas também na busca de bons resultados na área de educação, de saúde, de previdência

“O Tribunal de Contas sempre transitou muito bem nessa dualidade. A primeira pedagógica, ou seja, sempre faz um trabalho bastante efetivo de orientação, já fizemos um encontro com os prefeitos eleitos. Vamos fazer um encontro proximamente também com os vereadores eleitos, presidentes de Câmaras, e vamos continuar nessa jornada. Temos eventos já que estão sendo preparados nesse intuito de orientar gestores, não só do ponto de vista da gestão financeira, mas também na busca de bons resultados na área de educação, de saúde, de previdência, entre outros, esse é o objetivo”, disse.

O Conselheiro destacou ainda que a palavra de ordem é parceria.

“A palavra de ordem é parceria, atividade pedagógica, fiscalização, rumo a uma busca pela aplicação de recursos públicos com eficiência, eficácia e efetividade”, explicou.

Aurélio toma posse em fevereiro, um mês depois que os novos gestores assumem o mandato nos 223 municípios.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios