Economia

“Teremos um longo ciclo de crescimento”, diz ministro

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, declarou em Pequim, que a recessão enfrentada pela economia brasileira ficou no passado e que os próximos dez anos serão um “longo ciclo de crescimento”. Oliveira participou do Seminário Oportunidades de Investimento no Brasil. “Não será surpresa se tivermos um crescimento do PIB entre 2,5 e 3 por cento em 2018”, comentou.

O ministro apresentou dados sobre a situação econômica do País, que, segundo ele, melhorou substancialmente no período de um ano. Dyogo Oliveira afirmou que os indicadores voltaram a apresentar números positivos, como crescimento industrial, inflação, produção agrícola, taxas de juros, entre outros. “Este é o momento para investir no Brasil porque haverá um novo ciclo de crescimento”, disse.

O ministro destacou a recente decisão do programa de parceria de investimentos, cuja terceira rodada contempla a realização de parcerias em 57 projetos, em áreas como óleo e gás, linhas de transmissão de energia elétrica, hidrelétricas, portos, aeroportos. O destaque é para a autorização de privatização da Eletrobras, a estatal da área de energia, e para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

“O Brasil dá grande importância às relações com a China, que é nosso principal parceiro comercial. O Brasil e a China têm uma relação capaz de construir um mundo melhor”, completou.

Além da palestra ao setor empresarial, Dyogo Oliveira manteve diversas reuniões com grupos empresariais chineses que possuem investimentos no Brasil e com os quais estão ocorrendo entendimentos para que novas inversões sejam feitas no País, a partir da abertura de novas concessões.
Portal Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios