DestaquesEmprego

Trabalhadores da CAGEPA paralisam atividades no dia 19

Na próxima sexta-feira, dia 19, os trabalhadores da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) estarão paralisando suas atividades. A decisão de parar as atividades ocorreu em assembleia da categoria após mesa redonda entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), que representa os trabalhadores da Companhia em todo o Estado, com exceção da cidade de João Pessoa.

A paralisação terá a duração de 24 horas, tendo início às 7 horas da manhã da sexta-feira. Os trabalhadores denunciam a tentativa de retirada de direitos históricos da categoria por parte da direção da empresa, além da ameaça de privatização.

Direitos como o auxílio transporte e o adicional de insalubridade, protegidos pela legislação trabalhista estão sendo ameaçados na proposta oferecida pela empresa. Além disso, a empresa propõe aumentar a jornada de trabalho. “Aí reside o impasse principal. Esta proposta da CAGEPA, além de imoral, é ilegal. Nós não vamos aceitar um acordo que ponha em risco a vida do trabalhador” disse o presidente do STIUPB. Segundo ele, mesmo com a negativa da empresa em negociar com a categoria, o sindicato continuará buscando o diálogo e irá solicitar a intervenção do Ministério Público do Trabalho para que a empresa volte a negociar.

A paralisação no próximo dia 19 (sexta-feira) tem caráter de advertência e os trabalhadores não descartam a possibilidade do início de uma greve por tempo indeterminado, caso a empresa não volte atrás na decisão de não mais negociar.
ascom

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios