Educação

Trabalhadores só voltarão às atividades presenciais após a vacinação

A professora Socorro Ramalho, que representa o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), comentou que a categoria realizará na tarde desta sexta-feira, 26, uma assembleia geral para discutir a questão do ano letivo e a possibilidade de volta às aulas em 2021.

Ela adiantou, em entrevista à rádio Caturité FM, que os trabalhadores só voltarão às atividades presenciais após a vacinação contra a Covid-19.

– Nós sabemos que existem setores da sociedade que defendem esse retorno, porque essa falta está gerando prejuízos para crianças e jovens, mas precisamos lembrar que estamos em uma pandemia. Um momento muito grave – comentou.

Ainda segundo Socorro, boa parte dessa gravidade se dá pela falta de medidas de enfrentamento da pandemia corretas por parte do governo federal. Ela voltou a insistir na necessidade de vacinação de todos os trabalhadores da Educação, antes dessa volta às aulas.

– Não temos como voltar a trabalhar neste momento. Sabemos que muitos jovens estão sendo os mais atingidos nos momentos atuais, lotando hospitais. Então, nós não vamos compactuar com essa volta, com esse mando para o corredor da morte, digamos a verdade – finalizou.
Paraibaonline

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios