On line

Tribunal promove seminário sobre aquisições de tecnologia da informação

A Tecnologia da Informação (TI) ganha cada vez mais importância na vida das pessoas e, consequentemente, nas atividades governamentais. Nos últimos anos, o Tribunal de Contas da União (TCU) desenvolveu vários trabalhos para aprimorar as aquisições das soluções de TI da Administração Pública Federal e contribuir com a melhoria da gestão na área.

Para apresentar os resultados destes trabalhos, o TCU promove, no dia 12 de março, das 14h às 18h, o seminário “Diálogo Público: Aquisições de soluções de TI”. O encontro será aberto aos servidores e gestores públicos que atuem, direta ou indiretamente, nessas contratações.

Além de apresentar, entre outros assuntos, o cenário de aquisições de TI identificado nas fiscalizações mais recentes do Tribunal e problematizar riscos e oportunidades envolvidos na contratação de fornecedores, o seminário também possibilitará o debate entre os gestores sobre os pontos abordados durante o encontro.

Painel de debates

Após a primeira parte do seminário, será realizado um painel de debates, com a presença de convidados externos, que irá abranger o modelo de TI e as fragilidades das aquisições e gestão de contratos, no contexto atual de uso intensivo de TI com vistas à transformação digital. Neste painel, gestores públicos de TI com experiência na área irão narrar, a partir dos trabalhos apresentados, suas principais dificuldades e as estratégias para superá-las.

Confira a programação

Evento: Diálogo Público: Aquisições de soluções de TI

Quando: Quinta-feira, 12 de março

Horário: Das 14h às 18h

Onde: Auditório do Instituto Sezerdello Correa (ISC), Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3, Lote 3 – Brasília/DF.

Botao verde-01.jpg

Confira alguns dos trabalhos recentes do TCU sobre o tema:

TC 014.760/2018-5,  Acórdão 2.037/2019-Plenário

TC 025.525/2018-2 Acórdão 2.789/2019-Plenário

TC 030.236/2016-9 Acórdão 2.569/2018-Plenário

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios