Saúde

Tributos sobre eletricidade para hospitais poderão ser reduzidos

O fornecimento de energia elétrica para os hospitais públicos federais poderá ser isento do pagamento das contribuições ao PIS/Pasep e para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). É o que determina o Projeto de Lei 8649/17, em tramitação na Câmara dos Deputados.

O projeto é de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e altera a Lei 10.865/04, que trata do PIS/Pasep e da Cofins.

Pela proposta, sobre a eletricidade fornecida aos hospitais não incidirão os dois tributos (alíquota zero), que são pagos pelas distribuidoras de energia, com base no faturamento. O objetivo da proposta, segundo o deputado, é reduzir os custos dos hospitais federais.

“A medida permite que os recursos economizados sejam direcionados para o custeio de insumos ou de outras atividades necessários à prestação dos relevantes serviços dessas instituições”, disse Cavalcante.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios