Educação

UEPB completa 52 anos de fundação

Em 1966 nasceu com o propósito de transformar uma sociedade através da Educação, pois acreditamos que, por meio dela, podemos promover a equidade social, transformando indivíduos em cidadãos. Mais que isso, propomos levar reflexão do pensar aos nossos conterrâneos. E assim, em um caminho longo, mas alcançável, gradualmente crescemos, fortalecemos, expandimos e solidificamos nosso ideal de engajamento científico pelo bem social.
Algumas vezes as adversidades fizeram parte da nossa história. Mas, sem problemas! Cremos no potencial humano da união para a superação. É assim até mesmo na razão da ciência, pois sem problemas não há soluções. E hoje, com muito orgulho, podemos abraçar cada vez mais nossa gente, proporcionando-lhe gratuitamente ensino superior de qualidade, assistência estudantil, pesquisas inovadoras, ações extensionistas, prestação de serviços de saúde e utilidade pública, preservação da cultura e do meio ambiente, e tudo que houver de se transformar.

A UEPB tem sido a prova da capacidade dos paraibanos em levar adiante, com suas próprias energias, uma ideia que sempre teve como principal objetivo o desenvolvimento regional. Dos passos ousados para implantação da Universidade Regional do Nordeste (URNe) à sua transformação na Universidade Estadual da Paraíba foram anos de esforços e embates para sua afirmação atual, traduzida nos milhares de profissionais por ela formados e na presença permanente nas mais diferentes áreas onde tem sido necessária sua atuação.

Mas tudo só foi possível graças aos esforços e dedicação dos seus professores, técnicos administrativos, assistentes e dos estudantes que, mesmo em momentos de dificuldades, continuaram firmes na defesa e no propósito maior de sustentabilidade da Universidade. Diante da dimensão que alcançou e da presença na geografia paraibana, não são apenas números relevantes do seu universo de aprendizagem e serviços que lhe envaidecem. É o compromisso com o povo paraibano que move seus princípios – no passado, no presente e nos tempos futuros.

A UEPB é a própria Paraíba, com suas perspectivas e percalços, com seus sonhos e legados. Ela já faz parte da história e continuará seguindo em frente, com sua nobre e crucial missão em formar cidadania e desenvolvimento. Estaremos sempre com aquele que é razão da nossa existência. Universidade Estadual da Paraíba. Do Sertão ao Litoral, presente para todo o povo paraibano.

Parabéns, UEPB! São 52 anos de dedicação à Paraíba!

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios