Educação

UFCG denuncia invasão hacker no cadastro

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) detectou, nos últimos dias, evidências de que dados obtidos de forma ilícita, por meio da invasão de cadastros do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) do Governo Federal, estejam sendo utilizados por estelionatários.

Foram relatadas alterações de senhas de acesso ao Sistema de Gestão de Acesso (SIGAC) de servidores da instituição, sendo detectadas ainda duas tentativas de realização de empréstimos bancários fraudulentos, em nome de um deles, em agências na cidade de Brasília.

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Paulo Bastos, as investigações já estão sendo realizadas pela Polícia Federal. Ele orienta aos servidores da UFCG que acessem o SIGAC para verificar se houve alteração de login e senha, bem como, aos que receberam mensagem comunicando alteração de endereço eletrônico (e-mail), que compareçam urgentemente à SRH para que sejam adotadas as medidas necessária à sua proteção.
assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios