CidadesDestaques

UFPB disponibiliza 7.790 vagas pelo SISU para 123 cursos

Para o SiSU (Sistema de Seleção Unificada)/ MEC 1º de 2017 a Universidade Federal da Paraíba vai ofertar 7790 vagas, distribuídas entre 123 cursos de graduação presenciais.

Destas, 3708 vagas são ofertadas para candidatos da ampla concorrência, 3901 vagas ofertadas para candidatos cotistas em atendimento a Lei nº 12.711/2012 e 181 vagas ofertadas para candidatos da ação afirmativa – (Candidatos com Deficiência).

No SiSU (Sistema de Seleção Unificada)/MEC 2016 os cursos mais procurados da UFPB foram: Medicina, Direito, Gastronomia, Química, Odontologia e Engenharia Civil.

Para concorrer às vagas disponibilizadas na UFPB os candidatos devem realizar sua inscrição no site do SISU (Sistema de Seleção Unificada/MEC).
Assim que o resultado do Enem 2016 for publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o MEC abrirá o período de inscrições do SiSU 2017 primeiro semestre.

A nota do estudante no Exame será o principal critério de seleção dos candidatos inscritos. Para participar do processo seletivo, o candidato não pode zerar a prova de redação. A data oficial de abertura das inscrições será confirmada pelo MEC.
Para se inscrever no processo seletivo do SiSU 2017, o estudante precisa acessar a página do Sistema no portal do MEC, disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

No site, é necessário informar o número de inscrição e a senha do Enem 2016. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los com facilidade clicando na opção “Esqueceu seu número de inscrição ou senha do Enem 2016?

Cada participante tem o direito de escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, indicando qual a modalidade de concorrência.
Quem for selecionado deverá ficar atento ao prazo, aos horários de atendimento da UFPB e aos documentos necessários para efetuar matrícula no SiSU 2017. Todas as informações estarão disponíveis no site: http://www.prg.ufpb.br/

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios