Política

Veja as leis sancionadas pelo Poder Executivo

O presidente da CMCG, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) abriu a sessão remota com a leitura da pauta da 27ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura (2021 – 2024), que aprovou quatro atas e 14 requerimentos.

A Câmara recebeu da Procuradoria-Geral do Município, no dia 12 de abril de 2021, o Ofício nº 015/2021 referentes às Leis aprovadas e sancionadas pelo Poder Executivo.

Foram 50 projetos de Leis Ordinárias, de autoria de vereadores e do Poder Executivo votados na Casa, agora transformados em Leis e na Lei Complementar 151. O presidente leu ainda as matérias do expediente como Atas da Sessão Ordinária e Projetos de Lei.

O pequeno expediente foi aberto pelo vereador Waldeny Santana (DEM), pedindo um minuto de silêncio em memória póstuma de dona Maria Helena de Vasconcelos, o presidente Casa se acostou incluindo a senhora Maria Bernadete da Silva, mãe do jornalista Vanildo Silva.

O vereador parabenizou o prefeito Bruno pelos 100 dias de governo, pela continuidade do programa de mobilidade urbana na cidade, pela execução do plano de vacinação, por sua gestão na pandemia. – O meu reconhecimento pelo programa SuperAção, mesmo que limitado a quatro mil pessoas vai ajudá-las nesse período tão difícil. Destaco a sua atitude, gesto e sensibilidade. Registro o seu diálogo democrático na discussão dos decretos relacionados a Covid-19 e o cuidado com saúde e com a economia – frisou. Waldeny repudiou a ideia abominável do Conselho Estadual de Saúde, para criar um ‘passaporte saúde’.

O vereador Rubens Nascimento (DEM), falou da sua felicidade em ter o seu projeto de lei “Entrega protegida de recém-nascidos para fins de doação”, ser sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. – A partir de agora vamos acompanhar o cumprimento dessa Lei de relevância social para a proteção à criança, e que mães não deixem os filhos nas portas de terceiros – destacou.

Rostand Paraíba (PP), parabenizou o presidente da Câmara pelos primeiros 100 dias de gestão. A vereadora Eva Gouveia (PSD) falou do acompanhamento da vacinação realizada no Meninão e parabenizou o prefeito Bruno e o secretário de Saúde, Felipe Reul pela ação na área da saúde e os 100 dias da gestão de Marinaldo à frente da CMCG.

O Presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) fez uma explanação do desempenho e do avanço dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Campina Grande, onde neste último sábado (10) completou os 100 primeiros dias de administração do seu mandato, destacando que mesmo durante o período da pandemia onde as sessões foram presenciais, híbridas e remotas, o trabalho está sendo realizado na Câmara e nas comunidades, com proposituras de diversos requerimentos e participação ativa nas comissões. Também citou que todo o trabalho é fruto da mesa diretora em conjunto com os vereadores e vereadoras da Casa Félix de Araújo.

O trabalho tem sido realizado com transparência, visando a melhoria dos espaços da Câmara, a melhoria do sistema do SAPL, o comprometimento com os servidores da Casa, a atualização das folhas e pagamentos dos tributos em dia. Fez um destaque especial a bancada feminina, que pela primeira vez tem o número de sete mulheres, correspondendo a um terço do colegiado e realizando um ótimo trabalho.

O presidente parabenizou a Comissão de Saúde da Câmara formada pelas vereadoras Carol Gomes (PROS), Fabiana Gomes (PSD) e Dona Fátima (Podemos). A Comissão vai se reunir na FIEP para conhecer as medidas de protocolos para esta Casa, para a volta das sessões presenciais ou de forma híbrida e com segurança. “Se erramos trago para mim, se acertamos divido com todos”, concluiu.

O Sargento Neto (PSD) abriu o grande expediente parabenizando a gestão do presidente Marinaldo Cardoso e falou da visita que fez a ‘feira de trocas’ da Prata, da conversa com os feirantes e solicita ao prefeito Bruno a relocação desse pessoal para melhorar a mobilidade urbana das avenidas em torno da Feira da Prata.

Valéria Aragão (PTB): Fez uma abordagem sobre as ações do Governo do Estado que estão sendo realizadas em Campina Grande e citou algumas obras.

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) parabenizou o presidente Marinaldo Cardoso pelos 100 dias de gestão, e lamentou com tristeza o fechamento da agência do Banco do Brasil da Avenida Assis Chateaubriand. “O ministro Paulo Guedes tem prazer em fazer o mal, é o tipo de gente que destrói vidas, que provoca desemprego e desesperança. Campina Grande não tem uma obra do Governo Federal para o bem do povo. O banco dava todo suporte à Indústria, só temos que lamentar e repudiar a ação”. Marinaldo Cardoso e Janduy se acostaram à fala de Olímpio.

Fabiana Gomes (PSD) registrou os parabéns ao presidente da Casa e ao prefeito Bruno, foram 100 dias árduos e difíceis, no entanto o trabalho continua. Ela acrescenta que, “nesse período apresentamos 212 requerimentos, 81 projetos de lei e um projeto de resolução. Um trabalho feito em conjunto e a minha gratidão aos meus assessores e agradeço a todos pelo aprendizado”, finalizou.

As sessões da CMCG estão acontecendo de forma remota atendendo ao protocolo sanitário, e decretos dos governos Estadual e Municipal, além dos Atos da Mesa Diretora do Poder Legislativo Campinense. A transmissão pública está no Portal www.camaracg.pb.gov.br (Rádio e Tv Web), Facebook e Youtube no CamaraCG Oficial.

DIVICOM/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios