Política

Veneziano comemora sanção da desoneração da folha de pagamentos

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou, nesta segunda-feira (03) a importância da sanção da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. Relator da matéria no Senado, Veneziano disse que a sanção confirma a preocupação do Congresso Nacional em manter os empregos de milhares de brasileiros, além de estimular a criação de novas vagas no mercado de trabalho.

O PL 2.541/2021, aprovado no Plenário do Senado há três semanas, garantia a prorrogação da desoneração por mais dois anos. Com a sanção, a medida, que se encerraria no fim do ano passado, valerá até o fim de 2023. Veneziano teve o cuidado de elaborar um relatório para garantir a renovação do instrumento antes do fim do ano, pois se o Senado tivesse feito mudanças na matéria, o texto voltaria para a Câmara.

Com isso, ele acabou rejeitando emendas que garantiriam a inserção de novos setores, mesmo reconhecendo a importância e necessidade de estender o benefício. Porém, caso acatasse as sugestões, o país correria o risco de não ter a prorrogação garantida, prejudicando os setores já beneficiados e colocando os empregos em risco.

“Estamos diante da iniquidade temporal. Estamos para ver exauridas as condições. O dia 31 de dezembro é o prazo fatal. Aqui poderíamos e haveríamos de fazer, no reconhecimento a essas demandas, as inserções de outros setores”, afirmou Veneziano, durante a apresentação de seu relatório, ao assumir o compromisso de, posteriormente, apresentar uma proposição incluindo mais ramos da economia.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios