DestaquesPolítica

Vereador recorre para retirar as crianças dos semáforos

O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) cobrou políticas públicas para crianças em situação de rua em Campina Grande. Neste sentido o vereador protocolou ofício junto ao Ministério Público cobrando ações da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no intuito de estabelecer políticas públicas para as crianças e adolescentes nesta situação.

O ofício encaminhado ao Alessandro de Lacerda Siqueira, promotor de Defesa da Criança e do Adolescente, denuncia uma prática comum nas ruas da cidade, que consiste na concentração de inúmeras crianças e adolescentes nos semáforos, os quais estão ‘trabalhando’ como limpadores de para-brisas de automóveis e/ou pedindo esmolas, quando na opinião do parlamentar deveriam estar nas escolas.

“É lamentável constatar, que, mesmo com um robusto marco legal para proteger essas crianças e adolescentes, cenas como estas sejam tão comuns nas ruas de Campina Grande. Assim, solicito a Vossa Excelência que notifique os responsáveis pelos órgãos públicos incumbidos de fazer valer os direitos dessa população, socialmente vulnerável, inclusive, adotando ações para que os programas governamentais alcancem essa população”, disse Olimpio.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios