Política

Vereador solicita liberação do pagamento das subvenções sociais

O vereador Olimpio Oliveira, por meio das suas Redes Sociais, esteve solicitando ao secretário Valker Sales Neves da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) a liberação do pagamento das Subvenções Sociais das Entidades de Caridade. Os repasses estão em atraso desde o último mês de outubro.

“Recesso não é férias. Na oportunidade solicitei providências urgentes para que sejam regularizados os repasses das Subvenções Sociais para as Casas de Assistência Social contempladas pela Lei Complementar nº 153 de junho de 2021. Na verdade, são recorrentes os apelos chegados ao nosso Gabinete dando conta que os referidos repasses estão pendentes desde o mês de outubro”, disse Olimpio.

O vereador ressaltou que algumas dessas Entidades trabalham com o acolhimento e a ajuda humanitária para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como: dependentes químicos, crianças abandonadas e moradores de rua, as quais são assistidas com pensão completa. “Desse modo, qualquer atraso no repasse dos recursos resulta em grandes transtornos para a manutenção dos serviços oferecidos”, finalizou.   

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios