A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Ivonete Ludgério, a mesa diretora e os demais vereadores campinenses estão preocupados com o possível fechamento de uma agência do Banco do Nordeste na cidade. O tema será discutido em audiência pública na Casa, com data a ser marcada. Os vereadores ressaltam que o BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e se diferencia das demais instituições financeiras do país pela missão de atuar como agente de desenvolvimento da região.
A agência do BNB, em situação de possível encerramento das atividades, fica localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, e desde sua abertura tem cumprido o papel de atuar como instituição de fomento ao desenvolvimento empresarial e de concessão de crédito, não só de Campina Grande, mas de todo o compartimento da Borborema.
“Campina Grande não pode perder um instrumento de desenvolvimento como esta agência do Banco do Nordeste, nossa preocupação é que a atual crise não penalize mais ainda as oportunidades de crescimento da nossa cidade”, frisou Ivonete Ludgério.
A audiência pública, que será realizada na Câmara de vereadores de Campina Grande, ainda não tem data marcada. O objetivo é buscar propostas para a permanência da agência do Banco do Nordeste na Assis Chateaubriand e também para levantar outras opções de atuação do banco como importante instrumento de desenvolvimento local e regional.
Os vereadores campinenses, representados pela mesa diretora da Casa de Félix Araújo, ressaltam ainda que o prefeito Romero Rodrigues também está preocupado com a situação e todo empenho será feito por parte dos poderes públicos para evitar que a cidade seja penalizada em aspectos de incentivo ao seu crescimento.