Abertas inscrições para vagas remanescentes do Mais Médicos

­

Os médicos brasileiros com formação no exterior podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (10), no Programa Mais Médicos. Estão disponíveis 286 vagas em 197 cidades e nove distritos indígenas – a maioria na Região Norte.

Para este ano, o Ministério da Saúde autorizou 4.146 vagas em 1.294 municípios e 12 distritos indígenas. Balanço divulgado ontem (9), revela que os brasileiros com diploma no País ocuparam 92% dos postos, totalizando 3.830 profissionais em 1.208 municípios e seis distritos indígenas.

A maioria dos profissionais (68%) optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.

Após o chamamento de médicos formados no exterior e persistindo vagas, profissionais estrangeiros poderão se inscrever no programa de 5 a 15 de maio. O módulo de acolhimento para os profissionais está previsto para o dia 8 de junho e o início das atividades nos municípios para o dia 7 de julho.

Dados da pesquisa  feita pela  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revelam que 93% dos profissionais do Mais Médicos se sentem satisfeitos com sua participação no programa. O estudo mostra que 90%  dos entrevistados disseram que indicariam o programa a outros médicos.

Agência Brasil
Ministério da Saude

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^