Câmara discutirá política pública da juventude

anderson_maia2015O vereador Anderson Maia (PSB) apresentou requerimento com votação favorável unânime na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para realização de Audiência Pública para discutir os direitos e as políticas públicas municipais e estaduais voltadas à juventude, tendo em vista o mês de agosto ser considerado o mês da juventude e também em que se comemora o Dia do Estudante. O parlamentar elucida que essa proposta foi motivada em decorrência da nova realidade social da população brasileira, mas precisamente da campinense, que já tem a maioria de sua população formada por crianças e jovens.

O vereador fala que é essencial discutir temas intrínsecos a juventude, como educação; lazer; cultura; engajamento social; redução da maioridade penal, primeiro emprego entre outros. Lembrando que o mês de agosto é simbólico para juventude porque é considerado o mês dessa população.

Para o parlamentar que é atualmente o mais jovem na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), ações como essa fortalecem suporte sociocultural e cria interações proporcionando aos jovem a expressão livre e a participação social. Anderson Maia ainda enfatiza que é fundamental trazer os jovens para participar das ações sociais entre outras da nossa Campina Grande.

A Audiência acontecerá nesta terça-feira, 25 de agosto, a partir das 10h no Plenário da Casa de Félix Araújo.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^