Campina Grande protesta contra a Tercerização

O vereador Napoleão Maracajá participou nesta quarta-feira(15), de mobilização realizada nas ruas centrais de Campina Grande, contra a approtesto_sintabrovação da Lei 4.330, que regulamenta os contratos de terceirização no serviço público.

A mobilização contou com a participação de várias categorias de servidores federais, estaduais e municipais e ainda de vários sindicatos representantes desses trabalhadores, como por exemplo a CULT (Central Única dos Trabalhadores) e o SINTAB(Sindicato do Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema), além de cidadãos que se identificaram com a causa.

O Projeto de Lei na pauta da Câmara dos Deputados desde 2004, teve a seu favor o lobby do empresariado encabeçado pela CNI e Fiesp e conta com o apoio da Força Sindical. Em lado oposto, contra o projeto, estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Ministério Público do Trabalho, que é contra porque a instituição prevê precarização do emprego.

Um dos líderes do movimento em Campina Grande, Napoleão Maracajá, se diz radicalmente contra a terceirização e precarização do trabalho, ele participou ativamente das reuniões que culminaram na grande manifestação vista nas ruas da cidade. Maracajá disse “tenho orgulho de nunca ter saído das ruas e que só assim o povo brasileiro manterá e conquistará a verdadeira cidadania” finalizou o parlamentar.
ascom

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^