Certificado Digital passa a ser obrigatório para emissão de seguro-desemprego

Desde o início do mês de abril, os empregadores que fizerem demissões não poderão mais utilizar o formulário de papel impresso em gráfica para emissão do requerimento do seguro-desemprego. O documento só poderá ser preenchido por meio do aplicativo Empregador Web, disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Para utilizar o aplicativo é necessário que a empresa possua certificado digital (e-CNPJ). Os empresários que faziam as demissões utilizando o e-cnpj da matriz precisam ficar cientes que com a nova determinação, cada filial passa a ser obrigada a ter o documento próprio.

Com a nova regra, apenas quem possui o certificado terá acesso total às funcionalidades disponíveis do sistema e poderá executar todos os procedimentos por meio do aplicativo. O e-CNPJ, como o documento também é conhecido, assegura a confiabilidade das informações prestadas pela empresa e garante a redução de gastos com aquisição de formulários impressos.

Em total respeito e atenção aos associados e à comunidade interessada, a CDL de Campina Grande dispõe de dois locais para a emissão do certificado digital. Para adquirir o documento, basta procurar o nosso escritório localizado na Rua Barão do Abiaí, 24 – Centro, ou também a sede da Fundação CDL, que fica na Rua Vinte e Quatro de Maio, 1503 – Catolé, local com amplo estacionamento. Para quem está com pouco tempo e deseja obter o e-CNPJ, é possível agendar o horário através do telefone: 3182.5000. Oferecemos preços especiais para associados.

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