Com anos de atraso governo federal conclui Estação do Projeto São Francisco

Brasília-DF – O Ministério da Integração Nacional concluiu a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que está em fase de testes. O governo federal fará a entrega da estrutura na sexta-feira (21/8), com o acionamento de uma motobomba, estágio em que a água segue por nove quilômetros até o primeiro reservatório do eixo, Tucutú, localizado em Cabrobó (PE).

Durante o evento, o governo federal também assinará com os governos dos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba termos de compromisso para implantação, operação e manutenção dos sistemas de abastecimento para levar a água do canal até as comunidades lindeiras.

30A integração vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Dados de julho apontam 77,8 % de avanço físico, com 9.980 trabalhadores contratados nos dois eixos. Mais de três mil máquinas estão em operação. O projeto tem 477 quilômetros de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e Leste, com 217.

Serviço 
Entrega da EBI-1 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco
Data: Sexta-feira (21/8)
Horário: 11h30
Local: BR 428, km 20, entre os municípios de Cabrobó e Orocó (PE)

Com o Integração Nacional

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^