CPI na Câmara de Campina Grande deve ouvir os primeiros envolvidos

O vereador João Dantas disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada na Câmara Municipal de Campina Grande para investigar suposto desvio de mais de R$ 10 milhões da Prefeitura de Campina Grande deve ouvir os primeiros envolvidos.

Dantas comemorou a aprovação de 17 requerimentos que solicitam documentos a Receita Federal, TCE, Banco Central, entre outras. Os documentos farão parte da investigação. “As CPI’s tem um ritual que deve ser seguido de análise de documentos, de envio de requerimentos, de oitivas de testemunhas e envolvidos, e o que temos é a aprovação de 17 requerimentos encaminhados a Receita, Banco Central, Junta Comercial, e etc, para colher as informações interessantes para cruzamento com o que foi dito pelo ex-tesoureiro”, disse.

O relatório sobre a quebra do sigilo bancário dos apontados na investigação é aguardado pela CPI. “Só iremos ouvir as testemunhas quando tivermos as quebras de sigilo bancário, telefônico e fiscal das empresas e pessoas para podermos perguntar os detalhes que temos munição”, disse. Para João Dantas, as investigações estão avançadas, mas a Comissão deve aguardar os tramites legais para que nenhum etapa seja negligenciada.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^