Governador apela por medidas em prol à convivência com a seca

Durante reunião entre governadores e bancada nordestina, realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho defendeu que a bancada federal pudesse trabalhar em ações de convivência e combate à seca e fontes de financiamento para a saúde.

Ricardo destacou ainda que a região Nordeste tem 30% da população do país, mas recebe baixo fluxo de investimentos, uma realidade desproporcional ao que acontece nas outras regiões do Brasil.

O governador da Paraíba fez um apelo para que os parlamentares nordestinos atentem para os projetos em tramitação no Congresso e no Senado que comprometam as finanças dos estados nordestinos.

Ainda durante a reunião, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, os governadores apresentaram para os parlamentares a lista de 25 projetos que estão tramitando no Congresso de interesse prioritário do Nordeste. Entre eles, a taxação do comércio eletrônico e a PEC da irrigação. Os parlamentares defenderam também novas fontes de financiamentos dos recursos da saúde.

Desde o fim de 2014, os governadores estão mobilizados para a construção e defesa de uma agenda regional positiva. Para isso, elencaram prioridades e apresentaram documentos intitulados: “Carta Paraíba” e “Carta do Nordeste”, à presidente Dilma Rousseff.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^