João Dantas defende projetos para reforçar abastecimento

joao_dantas2015O vereador João Dantas (PSD) usou a tribuna para reafirmar que o Multilagos continua sendo bandeira do seu mandato. “O Projeto MultiLagos é a minha bandeira de luta até o fim do meu mandato. Transformar este grande benefício em realidade será o nosso grande desafio a ser enfrentado.”

O parlamentar destacou que depois de vários pronunciamentos e requerimentos de sua autoria tratando da questão o projeto voltou a ser discutido e se mostrou confiante com a retomada do mesmo.

“Vamos criar um cinturão de água em torno da cidade. As barragens que serão construídas têm múltiplas funções, um cinturão de 16 pequenos e médios açudes em volta do perímetro urbano de Campina Grande que vai permitir o aumento da capacidade de armazenamento de água no município, fomentando a agricultura, ao passo que haverá água suficiente para cultivar as terras, servir de estradas para ligar pontos estratégicos da cidade e valorizar também a pesca e o turismo”, afirmou.

O Multilagos, uma vez concluído, terá capacidade de armazenamento de água da ordem de quase 75 milhões de metros cúbicos, ou o equivalente a um quarto do Açude de Boqueirão. Estes mananciais, mesmo que pareçam de pouca capacidade, se comparados aos grandes reservatórios, funcionarão como uma espécie de reserva estratégica para enfrentar o colapso no abastecimento.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^