Ministério da Educação anuncia novo prazo para renovação do Fies

O Ministério da Educação prorrogou até o dia 29 de maio o processo de renovação para os estudantes que já possuem contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para a adesão de novos contratos, no entanto, o prazo foi mantido para o dia 30 próximo, como informado anteriormente.

Segundo o ministro da Educação, Renato Janine, a decisão foi tomada junto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam aditar seus contratos no sistema”, afirmou o ministro.

A portaria com a mudança de prazo para a renovação dos contratos será publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União. Ela será assinada pelo presidente do FNDE, Antonio Idilvan de Lima Alencar. Os aditamentos devem ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação, até essa quarta-feira (23), o Fies renovou 84% dos 1,9 milhão de contratos vigentes. Foram firmados 242 mil novos contratos, e 296 mil alunos ainda não regularizaram a situação.
Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação e Agência Brasil

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^