Peti realiza evento de enfrentamento à exploração exual

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa, promove na nesta segunda-feira (24) uma roda de diálogo com o Sistema de Garantia de Direitos do município.

De acordo com Ariana Nogueira, coordenadora do Peti em João Pessoa, a ação será realizada em consonância com a Lei Municipal 11.532/08 que institui o dia 24 de agosto como o Dia Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Nosso objetivo é identificar ações estratégicas e interface de enfrentamento à exploração sexual de crianças e a adolescentes tendo como propósito dialogar e fortalecer a política da criança e do adolescente neste município”, ressaltou.

Já na terça-feira (25), das 13h às 17h, no auditório I da Central de Aulas, irá acontecer a aula Inaugural do Projeto de Aprendizagem que contará com a participação de 80 crianças e adolescentes. O respectivo projeto é um trabalho articulado desenvolvido entre o Peti, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), Senai e outros parceiros. A gestão municipal entra como executor e financiador do projeto que acontece no âmbito da UFPB, através do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e o GT Criança e Adolescente.

“O projeto consiste em qualificar adolescentes oriundos do Trabalho Infantil e Medidas Sócio-educativas em disciplina de Português, Matemática e Cidadania e Direitos Humanos para que posterior a essa formação e através do Senai possam iniciar formação técnica profissionalizante e dessa forma ingressar no mercado de trabalho amparado pela Lei do Adolescente Trabalhador”, explicou Nogueira.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^