População participa de debate sobre a Transposição

Objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Brasília-DF – Nesta sexta-feira (17/04), 138 moradores do município de Monteiro (PB) prestigiaram Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.
As atividades, que são gratuitas, ocorreram na Praça Parque das Águas e na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Libera – palestra para 60 estudantes do 9º ano. A população também teve a oportunidade de conhecer mais sobre os 38 programas ambientais desenvolvidos ao longo do empreendimento.
O aposentado Valdecir Torres, de 84 anos, chegou cedo para prestigiar a equipe de Comunicação Itinerante e saiu satisfeito. “Conheci o andamento da obra. Eu já tinha uma noção, mas agora estou informado. Desejo que a obra melhore a nossa cidade e que a água chegue para o desenvolvimento do Nordeste”, afirmou.
Vilma Vital, servidora municipal, disse que a obra será uma benção para o estado e a região. “Esse projeto vai beneficiar a população da zona urbana e rural. É uma obra e tanto”, destacou.
Já o morador e também servidor municipal Marcos Oriel acredita que o Projeto de Integração do Rio São Francisco “vai trazer muita fatura para a região Nordeste”.
Os dois Eixos (Norte e Leste) do Projeto de Integração do Rio São Francisco passam pelo estado da Paraíba. O empreendimento será fundamental para ampliar a oferta hídrica no estado.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro da Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco.
Notícias – MI
Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^