Professores da UEPB debatem greve nesta 4ª feira

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB realiza nesta quarta-feira (19) uma Assembleia Geral Ordinária em comum acordo com as atividades do comando geral de greve.

A plenária vai deliberar entre outros assuntos, a escolha de uma comissão eleitoral para o processo de sucessão na diretoria da entidade e avaliação da greve. A Assembleia será realizada a partir das 9h, no auditório do curso de Psicologia, Campus I – Bodocongó.

Até o presente momento, da pauta de reivindicações, o reitor autorizou apenas 1% de reajuste salarial para os servidores da UEPB, quando desde o mês de fevereiro o Conselho Superior Universitário (CONSUNI), havia aprovado um aumento de 8%. A decisão do reitor também desobedece ao mandado de segurança expedido pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Jander, que determinou a implantação da reposição salarial dos professores da UEPB, no valor de 6,41%, retroativos ao mês de janeiro. Os demais pontos da pauta, como melhores condições de trabalho e reestruturação dos campi, ainda estão em negociação.

“Os trabalhadores da UEPB não aceitam o progressivo aviltamento do poder de compra dos seus salários e o progressivo processo de asfixia econômica que o Governo do Estado tem imposto nos últimos anos, prejudicando sobremaneira o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com qualidade,” ressaltou o diretor da ADUEPB, professor Jucelino Luna.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^