Rodrigo defende ciclovias como prioridade no Plano de Mobilidade Urbana

O vereador Rodrigo Ramos (SDD), defendeu durante a votação do Projeto de Lei nº 004/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana do município de Campina Grande a construção de ciclovias como prioridade e a retirada de termos estrangeiros do texto aprovado.

“Estabelecemos as ciclovias como prioridades uma vez que em todos os municípios em que a população adotou a bicicleta como transporte alternativo, primeiro surgiram as ciclovias e posteriormente os ciclistas, o município precisa disponibilizar as ciclovias esses espaços para bicicletas que além de serem um veiculo ambientalmente sustentável desafogará o trânsito em nossa cidade” justificou.

O parlamentar questionou o uso de termos estrangeiros no texto aprovado o que para o vereador descaracteriza a cultura e a língua portuguesa brasileira. “Não posso deixar passar de forma despercebida esse desrespeito a língua pátria, por isso pedimos a retirada desses termos estrangeiros que descaracterizam a nossa língua e a nossa cultura” concluiu.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^