Romero abre curso de capacitação e entrega tablets para uso nas escolas

romero_tabletes408A entrega de 262 tablets a professores de 50 escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande marcou na manhã desta segunda-feira, 3, o início do curso destinado a capacitar educadores e formadores para o uso deste equipamento nas escolas municipais. Os primeiros tablets foram entregues pelo prefeito Romero Rodrigues, numa solenidade realizada no Teatro Municipal Severino Cabral. Ao todo, o governo municipal adquiriu quase 8 mil equipamentos, num investimento de R$ 2 milhões.

Antes da execução dos Hinos Nacional e de Campina Grande, houve a formação da mesa, integrada por diversas autoridades, entre eles deputados, secretários, vereadores e o prefeito Romero Rodrigues. Prestigiaram a solenidade, entre outros, o deputado federal Rômulo Gouveia; deputado estadual Tovar Correia Lima; secretária de Educação, Iolanda Barbosa; diretor da Escola Técnica Redentorista, padre Luiz Vieira e o presidente da Câmara Municipal, Pimentel Filho.

A distribuição dos equipamentos é uma determinação do prefeito Romero Rodrigues e representa mais um compromisso de campanha cumprido. “O uso do tablet na educação pública surgiu de um projeto de nossa autoria, ainda quando deputado federal. Após ser aprovado no Congresso, este projeto se transformou em programa e passou a ser adotado pelo Ministério da Educação. É uma iniciativa inovadora que usa a tecnologia para facilitar e estimular a aprendizagem”, afirmou Romero, durante o seu pronunciamento.

De acordo com o prefeito, o uso de tablets na rede municipal de ensino é mais uma ação inovadora do atual governo, levando-se em conta que a meta é dotar os alunos municipais das mesmas condições das crianças e adolescentes da rede privada. “O aluno da escola pública precisa receber o mesmo tratamento e condições já existentes em escolas da rede privada”, disse o prefeito, lembrando, inclusive, a sua própria experiência como ex-aluno da rede municipal de Campina Grande.

Antes do prefeito, discursou o representante dos professores, Francisco Borges de Mesquita, da Escola Municipal Padre Antonino, que destacou a importância da iniciativa por se tratar de mais um recurso muito útil ao desenvolvimento das atividades educacionais no município. Ele também se mostrou grato ao prefeito Romero Rodrigues pela iniciativa.

Em seguida, fez discurso a professora e secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa. Em sua visão, a iniciativa demonstra o compromisso dos que fazem o governo municipal em prol de uma educação inclusiva e de qualidade. Explicou que não bastava apenas a entrega do equipamento, havendo a necessidade de treinamento a ser realizado durante dez semanas, em três turnos.

A série de discurso foi seqüenciada pelo deputado federal, Rômulo Gouveia, tendo lembrado a importância tecnológica de Campina Grande, cidade hoje administrada por um prefeito que, à época de deputado federal, muito contribuiu para a educação brasileira, mediante a apresentação de projetos destinados a possibilitar a inclusão digital de estudantes carentes. “Hoje, aqui estamos vendo, ainda, a concretização de mais um compromisso desta administração que tem mudado positivamente os rumos da nossa comunidade”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Pimentel Filho, elogiou o prefeito Romero Rodrigues por ter realizado mais um compromisso assumido para com o povo campinense, especialmente em favor dos estudantes e professores do município. “É por conta de gestos desta natureza que os vereadores apoiam, em sua maioria, este governo, voltado a concretizar os sonhos dos que mais precisam de ações em importantes como saúde e educação”, garantiu o parlamentar.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^