Taxistas podem comprar carros no Banco Cidadão

Os taxistas de João Pessoa que precisam comprar equipamentos e acessórios para o veículo ou até adquirir um novo carro podem se inscrever no taxi1408Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ter acesso à linha de crédito exclusiva à categoria. Para participar, basta que o taxista atue em uma das praças da Capital, possua alvará de exercício da atividade e não tenha nome nos cadastros de proteção ao crédito.

“Queremos que os taxistas possam investir nos seus veículos para prestarem um melhor serviço aos clientes, sejam moradores da cidade ou turistas. No ano passado, nós concedemos crédito de R$ 631 mil para 126 profissionais e, neste ano, esperamos contribuir muito mais com a categoria”, afirmou o secretário do Trabalho Produção e Renda, Diego Tavares.

 

O Banco Cidadão concede crédito de até dez salários mínimos aos taxistas de João Pessoa. A taxa de juros é de 0,9% ao mês, com carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses.

As inscrições são feitas na Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. Após a inscrição, o taxista passa por uma capacitação sobre a qualidade do atendimento e a importância da tecnologia na prestação do serviço. Ele elabora o investimento dos recursos no plano de negócios, e a proposta será avaliada pelo Comitê Gestor do Banco Cidadão. Mais informações: 98645 8615.

Documentação exigida (xerox e original)

RG;

CPF;

Comprovante de residência do mês atual;

Alvará para exercício da atividade.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^