Vereador parabeniza Gestão Municipal por entrega de Crei em João Pessoa

O vereador Dinho (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a fim de parabenizar o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), pela entrega da reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Julian Nunes, localizado no bairro do Castelo Branco.

O parlamentar destacou que esteve na entrega da reforma, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), e mostrou fotos da unidade infantil, destacando o estoque de fardamentos, calçados e de alimentos. Dinho ainda citou o cardápio das cinco refeições oferecidas pelo Crei e afirmou que a dieta tem acompanhamento nutricional de dois profissionais da área.

“O carro chefe da administração de Luciano Cartaxo é a educação infantil. O que estava faltando na nossa cidade era esse zelo com as crianças. Um governo que vem fazendo muito pela Educação, dando direito e dignidade às crianças e suas mães, estas que agora podem trabalhar tranquilas”, destacou Dinho.

O vereador ressaltou que a Gestão Municipal assumiu 27 Creis que estavam sob administração do Governo da Paraíba e que, destas, a Prefeitura da Capital já reformou oito. “Essas reformas somam mais de R$ 100.000,00 em investimentos”, informou o parlamentar. Dinho ainda parabenizou a Secretária Municipal de Educação, Edilma Ferreira, pela gestão da pasta.

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP) e os vereadores Fernando Milanez (PMDB), Bira (PT), Marco Antônio (PPS), Sérgio da SAC (PSL), Benilton Lucena (PT), João Almeida (SD) e Edson Cruz (PP) se acostaram ao pronunciamento de Dinho.

“É uma satisfação iniciar a semana com uma notícia tão boa. Mais uma creche está funcionando no Município. As pessoas estão vendo o compromisso de Luciano Cartaxo com a população e agora estamos colhendo os frutos. É uma grandiosidade a mãe ter a tranquilidade e a confiança de deixar seu filho na creche e poder ir trabalhar”, destacou Marco Antônio.

Já Raoni Mendes (PDT) afirmou que a reforma das creches faz parte dos deveres da Administração Municipal. “Vejo Vossa Excelência enaltecer uma coisa que eu vejo como obrigação. O Governo Federal repassa os recursos para que os aspectos, como o fornecimento das cinco refeições, sejam cumpridos. Vossa Excelência também fala como se fosse um favor receber as creches estaduais, quando foi uma determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC)”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^