Vereadores debatem políticas públicas para a juventude

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo solicitação do vereador Anderson Maia, realizou uma audiência pública para sessao_povo408debater políticas públicas para a juventude. A sessão foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel Filho e contou com a participação dos vereadores, de diversas entidades ligadas ao setor, além de representações dos governos estadual e municipal, dos estudantes e da sociedade civil.

O vereador Anderson Maia fez a saudação aos presentes destacando a importância do estatuto da juventude, instituído com o objetivo de ser um instrumento legal e que determina quais são os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelos poderes públicos. Neste sentido ele ressaltou que o mesmo, contempla cerca de 51 milhões de jovens entre 15 e 29 anos, segundo dados do IBGE no censo de 2010.

Anderson disse ainda que essas discussões visam atender o desejo da juventude que é discutir, junto aos órgãos competentes, políticas públicas que atendam os anseios dos jovens que almejam por mudanças. Acrescentou que os índices de violência e desemprego entre os jovens são muito altos. “Na juventude encontramos a esperança de dias melhores, uma visão de mundo mais solidária, a atitude e a vontade de fazer a diferença para acabar com intolerância e problemas que a nossa sociedade vivencia”, citou o vereador Anderson Maia.

Entre as entidades presentes à audiência, que debateu os problemas enfrentados pela juventude, estavam representantes da Secretaria de Esporte e Juventude do Município, representantes da Secretaria Executiva do Estado, Conselho Municipal e Estadual, representantes de Grêmios Estudantis, o representante do parlamento Mirim do Mercosul na Paraíba, dos movimentos sociais, entre outros. Todos os líderes de movimentos, de entidades sociais, representantes de conselhos da juventude e estudantes das galerias, defendem que as políticas públicas para a juventude sejam debatidas com a participação das entidades representativas da juventude.

Também usaram a tribuna na defesa de políticas públicas para a juventude, os vereadores Antônio Alves Pimentel Filho, Alexandre do Sindicato, Olímpio Oliveira, Napoleão Maracajá, Miguel Rodrigues e Marinaldo Cardoso.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^