Vereadores encerram audiências públicas nesta quarta-feira

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira a 3ª Audiência Pública para debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana para Campina Grande. A matéria camaraestá sendo discutida desde que chegou ao Poder Legislativo no final do mês março, pelos vereadores e técnicos da STTP, Secretaria de Obras, SEPLAN órgãos responsáveis pela elaboração do Projeto.

Nesta penúltima audiência, os parlamentares debateram além do conteúdo do PlanMob, os objetivos estratégicos e os instrumentos de gestão. A discussão contou com a participação engenheira da STTP e coordenadora do Projeto, Valéria Barros, a técnica em transporte Araci Brasil, engenheira Mônica Pimentel e da geógrafa Carol Magalhães.

Também nesta audiência estiveram presentes representantes dos Mototaxistas e entregadores e dos taxistas que manifestaram contrário a proposta contida no Plano, através do artigo 37, transformando as atuais praças de trabalho em ponto rotativo. Neste sentido o presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho garantiu para ambas as categorias que os vereadores por unanimidade decidiram por suprir o artigo que modifica o atual sistema de praças.

Nesta quarta-feira será realizada a última audiência para discussão do PlanMob, quando serão tratados os artigos que dispõem sobre as disposições gerais deste projeto. Já a votação do mesmo está marcada para a próxima quinta-feira, 9 , onde serão votadas também as emendas que serão apresentadas pelos vereadores.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^