Guarda atua em ocorrência de trânsito com embriaguez e desacato
Uma guarnição da Guarda Civil Municipal, em patrulhamento no entorno do Parque Evaldo Cruz, foi acionada para atender um sinistro de trânsito no cruzamento da João Moura com a Rua Dom Pedro I. O evento envolvia um carro e uma moto, e um dos ocupantes do carro solicitou apoio por se sentir ameaçado pela outra parte envolvida no sinistro.
A equipe da GCM prontamente interveio, realizando a mediação entre as partes. Durante o atendimento, constatou-se que o responsável pelo sinistro apresentava claros sinais de embriaguez e que a vítima havia sido ameaçada. Após orientações sobre os procedimentos legais, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente pelas ameaças recebidas.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao responsável pelo sinistro, que resistiu à prisão e desacatou a equipe da Guarda Municipal. Apesar da resistência, os agentes atuaram de forma eficiente e garantiram a condução do indivíduo à Delegacia, onde ele permaneceu à disposição da Justiça, enfrentando acusações de embriaguez ao volante, ameaça, resistência e desacato.