Manchete

Lançado Painel BI Eleições com dados de ações em andamento

Brasília/DF. A Polícia Federal lançou oficialmente o painel BI Eleições, uma nova ferramenta de dados abertos que permitirá a qualquer cidadão acompanhar estatísticas detalhadas dos casos eleitorais em apuração no âmbito da PF.

A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar informações sobre a quantidade de inquéritos policiais instaurados, pessoas conduzidas e situações de flagrante em cada unidade da federação. O painel possui uma interface moderna e intuitiva, utilizando gráficos, mapas e filtros personalizados, oferecendo uma visão ampla e detalhada das investigações conduzidas pela Polícia Federal no contexto eleitoral.

O link de acesso já está disponível no site da Polícia Federal e na página do Governo Federal: Acesse o BI Eleições aqui

O anúncio do BI foi feito em cerimônia realizada na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 6 de agosto, com a presença da presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, e do diretor-executivo da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza, além de outras autoridades.

“Nos dias que antecedem as eleições, os dados serão atualizados a cada hora, para que se tenha, então, a partir da denúncia, o que aconteceu e para onde foi encaminhado [o caso] e para que, se for da Polícia Federal, sejam verificados quantos inquéritos estão em andamento e quais providências foram adotadas”, explicou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, na ocasião.

O diretor-executivo da Polícia Federal destacou o compromisso da instituição com a transparência e a prestação de informações confiáveis à sociedade e à imprensa: “A PF coloca à disposição da sociedade os seus canais de dados abertos, com informações gerenciais sobre nossas investigações e o encaminhamento das denúncias recebidas em todo o país”.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios